Seguidores

15:17

Musical "O Nazareno" de Frei Hermano da Câmara- 8. Jesus e as crianças



Professando todos os alunos, professores e assistentes operacionais a religião católica, celebrámos a Páscoa na nossa escola com o apoio do pároco da freguesia, Padre Mota. Apresentámos um texto Bíblico.




Havia uma festa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. Em Jerusalém, junto à Porta das Ovelhas, há uma piscina, em hebraico chamada Betzatá.Tem cinco pórticos e neles jaziam numerosos doentes, cegos, coxos e paralíticos. De vez em quando, agitam-se as suas águas...alguém ajuda um doente a entrar na piscina.


Estava ali um homem que padecia da sua doença há trinta e oito anos. Ao lado, este paralítico só vê os outros descerem às águas da piscina e, ele nunca tem vez, nem ajuda...



Jesus disse-lhe: - "Queres ficar são?"
O doente respondeu: - Senhor, não tenho ninguém que me meta na piscina quando se agita a água, pois enquanto eu vou, algum desce antes de mim.
Disse-lhe Jesus: - "Toma a tua enxerga e anda!"


No mesmo instante, aquele homem ficou são, agarrou a enxerga e começou a andar. Apareceram alguns chefes que interromperam a sua marcha, e lhe disseram:
-É sábado e não é permitido pela Lei, transportar a enxerga.
O homem curado respondeu-lhes: - Aquele que me curou é que me disse: "Toma a enxerga e anda."
Ao que os chefes perguntaram: - Quem é esse homem que te disse: "Toma a tua enxerga e anda"?
Mas o homem curado não sabia quem era porque Jesus se tinha afastado da multidão ali reunida.


Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e disse-lhe:
-"Ficaste curado. Não peques mais, para que não te suceda coisa ainda pior."
O homem foi-se embora e comunicou aos chefes dos judeus que fora Jesus quem o curou. E foi por isto, por Jesus realizar tais curas em dia de sábado (que era o dia santificado dos judeus) que os judeus começaram a perseguir Jesus. Naquela ocasião Jesus replicou aos chefes e ao povo:
-"O meu Pai continua a realizar obras até agora, e Eu também continuo:"

Perante esta afirmação de Jesus, os chefes mais vontade tinham de o matar, pois fazia tais coisas em dia de sábado; e ainda por cima chamava a Deus Seu Pai, fazendo-se igual a Deus.






No final da apresentação todos os alunos, professores e assistentes operacionais da EB1 e do JI de Pequite receberam um pacote de amêndoas que foi oferecido pela junta de freguesia, em nome do presidente senhor Filipe.


Durante a semana pintámos ovinhos de Páscoa...





 Elaborámos cartazes...




Desejamos a todos uma Páscoa Feliz e bem docinha!

0 comentários: